Eis os textos que estão à vossa disposição.
Coletâneas de contos
As bruxas só podem ser de chocolate. +8 anos. 30 microcontos para uma leitura rápida.Fábulas ao telemóvel. 14 contos e um prólogo. Contos escritos em novembro de 2023 durante a minha visita ao Paraná, no Brasil. Estão também na parte principal do blogue e estão em português padrão europeu gentilmente revistos por Sara Nogueira.
Gente desta e da outra dimensão. +10 anos. 5 contos.
A menina dos quatro W's. +6 anos. Um conto curtinho sobre uma menina em cujo nome tem 4 W's e mora na Austrália, mas quando viaja para as Astúrias, em Espanha, acontece algo inexplicável com o seu nome.
Microteatro
O acidente. +12 anos. Três pessoas observam um camião que teve um acidente. A zona está controlada pela polícia. Porém, a carga que leva o camião é interessante demais.
O escritor invisível. +8 anos. Um escritor sem escrúpulos encontra todas as noites um capítulo novo de um romance na sua máquina de escrever. Como os textos são bons, decide aproveitar a situação.
O escâner que sabia demais. +10 anos. Num país de estritas ideias, uma passageira tenta atravessar um escâner de um aeroporto, mas por muito que tenta acessar, o escâner parece ter ideias própias e apita sempre.
Mónica a abraçadora. +12 anos. Mónica é uma mulher que gosta de abraçar, abraça pessoas, animais e cousas, mas não tem a mais. Mas então, algo acontece do outro lado do espelho.
Concurso público para o Conselho de Sábios mais Sábios. +8 anos. No Conselho dos Sábios mais Sábios da cidade de Damasco fica uma vaga de sábio mais sábio. Apresentam-se um par de candidatos; o primeiro é um sábio clássico que crê que sabe de tudo; o segundo é um estranho rapaz que se chama Coco e nem se sabe o que saberá.
O vendedor de carapaxis. +10 anos. Um homem com um carrinho vende carapaxi. Diz que é um produto com forma de pérola feito de lágrimas de luar nas noites de lua cheia numa remota região da Amazônia. E serve para cumprir desejos. Será verdade?
Sem comentários:
Enviar um comentário